Como tirar carteira de trabalho

carteira de trabalho  é um documento que atua como garantia do cumprimento das leis trabalhistas. Ao completar 14 anos já é permitida por lei no Brasil a retirada da primeira via da Carteira Profissional. Enquanto o indivíduo for menor de 18, haverá uma série de leis que limitam suas atividades à categoria de Aprendiz, mas após esse período todas as pessoas podem ter uma carteira de trabalho devidamente regulamentada.
Como tirar carteira de trabalho?
O documento, importante ferramenta do trabalhador que representará futuramente o registro de toda a sua vida profissional, deve ser feita nas unidades do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador ou nas sedes do CIC – Centro de Integração da Cidadania.
Para isso, deve-se comparecer a um desses locais na sua cidade munido de duas fotos 3×4 recentes retiradas em fundo branco e um documento de identificação que contenha nome completo, naturalidade, filiação completa, data de nascimento, número de registro do documento referente e o órgão emissor. Esse documento poderá ser o RG, Certificado de Reservista, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade Militar, Certidão de Casamento ou outros relacionados.
O serviço é oferecido gratuitamente e o indivíduo já pode retirar sua carteira de trabalho na hora. Vale lembrar que para a primeira via é feito também o cadastro no PIS/PASEP – Programa de Integração Social.
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: