Como dar entrada no seguro DPVAT

Quem se envolveu em acidente com veículo automotor, seja como passageiro, pedestre ou condutor, pode dar entrada na solicitação do seguro DPVAT. Saiba como dar entrada no seguro DPVAT aqui.
Como dar entrada no seguro DPVAT?
Devido a simplicidade em entrar com a documentação, não é necessária a contratação de advogado tampouco despachante.
Existem vários locais para encaminhar a papelada. Para conhecer os endereços, acesse o site, digite a sigla de seu estado e localize o município, para pesquisar.
De acordo com o tipo de indenização, a relação de documentos pode variar. A relação de documentos varia conforme o tipo de indenização pleiteada e características do acidente. Esta lista de documentos pode ser consultada no endereço, após o preenchimento de alguns dados, como tipo de veículo envolvido no acidente, identificação do condutor causador e o ripo de indenização solicitada, seja ela por morte, invalidez permanente e despesas médicas e suplementares.
O prazo para dar entrada no seguro DPVAT é de 3 anos, a partir da data do acidente. Em caso do acidente ter ocorrido antes de 11 de janeiro de 2003, este prazo pode variar.
Para fins de cálculo de prescrição de pedido de indenização por invalidez, o prazo para dar entrada no seguro DPVAT começará a ser contado a partir da data do laudo conclusivo do Instituto Médico Legal – IML
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: