Como calcular o seguro-desemprego

seguro-desemprego  é um benefício oferecido ao trabalhador brasileiro desempregado, que foi dispensado sem justa causa. É um direito do cidadão, que tem como objetivo auxiliar o trabalhador temporariamente. O cálculo do valor do benefício varia de acordo com o tempo de trabalho e últimos salários do trabalhador.
Como calcular o seguro desemprego?
Tem direito ao seguro-desemprego todo trabalhador dispensado sem justa causa que tenha recebidosalário nos últimos seis meses, ter trabalhado ao menos seis meses nos últimos 36 meses, não esteja recebendo benefícios da Previdência Social e não possua outra fonte de renda própria.
site  calcula o seguro-desemprego através dos dados indicados pelo trabalhador, como os últimos salários do trabalhador dispensado e o tempo de serviço do mesmo na empresa. O benefício pode chegar a até cinco parcelas de R$ 954,21.
Para receber o seguro-desemprego é necessário procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e entregar o “Requerimento do Seguro-Desemprego”, ter em mãos o cartão do PIS ou o Cartão do Cidadão, a Carteira de Trabalho, o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho e um documento de identificação, CPF e os últimos dois holerites do trabalhador. O benefício deve ser requerido até 120 dias após a data da dispensa.
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: