Como consertar CD riscado?


A alma de qualquer festa é a música, sem contar que naqueles momentos em que estamos sozinhos e querendo pensar na vida não tem nada melhor que curtir aquele som que diz tudo o que desejamos ouvir. O único problema é quando aquele CD tão querido começa a pular e as nossas músicas favoritas viram uma tortura para os ouvidos. Para que isso não aconteça mais veja como consertar CD riscado.
Como consertar CD riscado?
Para começar é importante entender por que os riscos fazem uma determinada música pular quando esta no rádio. Os CD’s são feitos de policarbonato que é um tipo de plástico, esses riscos na superfície acabam desviando a luz do laser que lê os dados do CD enquanto o reproduz. Com essa dificuldade deler os dados surge aquele engasgo super chato.
Como já dissemos os CD’s são feitos de policarbonato e por isso mesmo a ação de um abrasivo leve pode corrigir o problema. Indicamos a pasta de dente, pois é um abrasivo que todo mundo tem em casa. Então coloque um pouco de pasta de dente num chumaço de algodão e com cuidado passe esse algodão no CD.
Tenha o cuidado de esfregar a região dos riscos de dentro para fora e levemente. Depois de realizar esse procedimento será necessário retirar o excesso de pasta de dente com água. O próximo passo é secar bem o CD e coloca-lo para tocar de novo. A pasta de dente faz um polimento do CD o que ajuda a apagar os riscos.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: