Como encontrar pontos Wi-Fi próximos de você

Passo 1. Para utilizar o Wi-Fi Finder, acesse o TechTudo e faça o download do app. Vale lembrar que ele funciona apenas para iPad e iPhone, segundo o desenvolvedor.
Passo 2. Ao abrir o app, é possível visualizar três opções de uso: “Encontrar Wi-Fi público ao meu redor”, “Buscar por Wi-Fi pelo mundo” e “Encontrar Wi-Fi Offline”. Na primeira, basta você fornecer sua localização atual para que, em instantes, o app mostre pontos de conexão em sua cidade.
Passo 3. Assim que a busca terminar, é possível filtrar por redes grátis ou pagas. Para isso, toque na opção “Paid” ou “Free” para selecionar que tipo de conexão desejar ver.
Passo 4. Quando você encontrar o local que deseja ir para se conectar, clique sobre ele no lado direito da tela para obter todas as informações: endereço, provedores de acesso e como chegar, além de compartilhamento via Twitter, Facebook e e-mail.
Passo 5. Para ter acesso aos pontos de conexão espalhados pelo mundo, basta tocar na tela e arrastar o mapa para a cidade ou país que você irá visitar.

Conexões off-line e significado dos ícones (Foto: Reprodução)Conexões

Passo 6. Mesmo sem conexão com a internet, o Wi-Fi Finder ajuda a encontrar hotspots. Para isso, toque no ícone “i”, no topo da tela, para fazer o download da base de dados e acessá-la quando quiser. O app identifica sua falta de conexão e solicita a informação de sua cidade, estado e país para exibir os resultados.
Passo 7. Para saber o que cada ícone exibido ao lado de cada estabelecimento representa, toque no ícone “Chave” para obter uma lista de descrições de cada um.
O Wi-Fi Free é um app simples, mas que pode ajudar e muito quando você mais precisa. Para quem viaja muito, é uma mão na roda, pois pode saber de antemão onde conseguirá se conectar para resolver pendências do trabalho ou conversar com a família enquanto aproveita os dias fora.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: