Transforme suas fotos do Facebook em vídeos com efeitos

Nesta dica, vou ensinar como transformar suas fotos do Facebook em vídeos, mas com um grande diferencial: você não precisará instalar nenhum programa no seu computador.
O processo é feito no próprio Facebook, utilizando as fotos do seu álbum e com muitas opções, permitindo inclusive a adição de trilhas sonoras. 

Passo 1. Para que você crie vídeos com suas fotos do Facebook, a primeira coisa a ser feita é o logon no site.
Passo 2. Ná página principal do site, busque pelo termo “Masher” e clique sobre o aplicativo exibido como resultado. Se preferir, acesse o link do Masher.
Buscando pelo aplicativo (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Caso você esteja utilizando uma conexão segura, ao ser exibida a mensagem “Desativar navegação segura”, clique em “Continuar”.
Passo 4. Na tela seguinte, clique em “Ir para o aplicativo” e, em seguida, clique em “Permitir” para autorizar o aplicativo a se integrar com a sua conta.
Permitindo o acesso do aplicativo (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Ao acessar o aplicativo, clique em “Yes” para assistir aos vídeos demonstrativos ou em “No” para ir direto para a criação do seu próprio vídeo. Caso opte por assistir o tutorial do aplicativo, clique em “Make your own MASHER video! Go now >>” para começar a criar o seu vídeo.
Escolha das mídias (fotos, vídeos e músicas)
Passo 6. Na tela principal do aplicativo, clique em “Facebook”, selecione o álbum desejado e arraste as fotos do seu álbum para a timeline, na parte inferior da tela.
Adicionando fotos do álbum do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

O aplicativo é todo baseado no recurso drag and drop, ou seja, você pode clicar e arrastar fotos, vídeos e músicas para adicionar novos conteúdos ou mudar a sua posição na timeline. O mesmo serve para arquivos armazenados em seu computador.
Passo 7. Para adicionar fotos salvas no seu disco, clique em “Photo” e em “Browse”, no canto inferior direito, para buscar pelo arquivo no computador. Ao localizar as imagens desejadas, arraste-as para o timeline para acioná-las ao vídeo.
Passo 8. Caso deseje, também é possível adicionar vídeos ou uma música de fundo. Para isso, clique nos ícones abaixo de “Photos”, localizar os arquivos e fazer o upload. Em seguida, arraste-os para a timeline (as músicas ficam abaixo das fotos).
Passo 9. Em “Masher Media” você encontra conteúdos (vídeos e músicas) disponibilizados pelo próprio aplicativo, que também podem ser adicionadas por meio do sistema drag and drop.
Masher Media: vídeos e músicas disponibilizadas pelo aplicativo (Foto: Reprodução/TechTudo)

Adicionando textos, efeitos e skins
Passo 10. Após selecionar as mídias que farão parte do seu vídeo, você pode adicionar textos em cada quadro da timeline. Basta clicar na caixa “Step 2”, acima das fotos, ou eu “Next step”, no canto inferior direito.
Passo 11. Na aba “Text”, é só digitar o texto desejado, posicioná-lo no quadro à esquerda e arrastar o “T” na caixa azul para cima da foto em que você quer que ele seja exibido. Caso queira que o mesmo texto seja exibido em todas as fotos, repita o procedimento para cada quadro.
Adicionando texto às imagens (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 12. Na aba “Effects”, escolha os efeitos que quer usar e arraste-os pra cima das fotos.
Passo 13. Em “Player Skins”, você pode adicionar molduras, que serão adicionadas a todo o vídeo. Obs.: a qualquer momento, é possível visualizar como o vídeo está ficando (botão “Preview”) ou limpar a timeline (botão “Clear timeline”) para começar do zero.
Fotos com moldura (Foto: Reprodução/TechTudo)

Compartilhando o vídeo
Passo 14. Para compartilhar o vídeo criado, clique sobre a última aba (Share with friends) e adicione um título e uma descrição. Em seguida, clique em “Save video”.
Passo 15. Agora é só escolher onde você quer compartilhar o seu vídeo. É possível publicar no seu mural ou no mural dos seus amigos do Facebook, Twitter, utilizar o código embed ou enviar via e-mail.
Compartilhando o vídeo com os amigos (Foto: Reprodução/TechTudo)

Por permitir a utilização de muitos recursos, o aplicativo Masher talvez demore para carregar alguns conteúdos mais pesados.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: