Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho?

Se você acredita que, de alguma forma, está sendo prejudicado na empresa onde trabalha, ou já se sentiu lesado em empregos anteriores, saiba que há recursos para evitar que isso torne a acontecer. Veja quais são as razões para buscar um respaldo formal e algumas dicas sobre como fazer umadenúncia ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho?
Se você trabalha sem carteira assinada, ou se tem a carteira assinada em um cargo inferior ao seu, se não recebe os benefícios aos quais tem direito, como férias, 13º salário e vale transporte, ou se você trabalha em condições precárias, sem água, sem alimentação adequada ou sem descanso, não fique calado. Faça uma denúncia ao Ministério do Trabalho. Todo trabalhador tem direito a um emprego formalizado e boas condições de trabalho.
Para isso, procure o Ministério do Trabalho de sua cidade e solicite à visita de um fiscal até a empresa em que trabalha. No dia da visita, ele vai pedir notificação e apresentação de documentação e benefícios de todos os funcionários, verificando a rotina do trabalho e a parte burocrática. Se houver irregularidades, a empresa é multada e obrigada a regularizar tudo.
A maioria das pessoas que estão empregadas sente-se coagida a não fazer essa denúncia por medo de perder o emprego, mais saiba que é possível fazê-la anonimamente. Basta dizer que você não quer se identificar.
E se, por acaso, o Ministério do Trabalho e do Emprego não atender ao seu pedido, você pode denunciar na ouvidoria do MTE. Acesse o site do setor, preencha o questionário – também pode ser feito de forma anônima – e diga que seu pedido não foi atendido. A ouvidoria vai tentar procurar caminhos para resolver o problema ou orientá-lo sobre como fazer a sua denúncia. Através desse canal, você poderá descrever o seu problema e o ouvidor vai procurar a melhor solução para você. Eles disponibilizarão um número de protocolo para sua mensagem e uma senha para acessá-la no site. A média de tempo para cada resposta é de dez dias úteis, mas enquanto ele não for resolvido, o caso não será abandonado.
Não vale à pena trabalhar sem seus direitos garantidos por lei. Por isso, diante de um problema real no ambiente de trabalho, siga esses passos para fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho e aguarde o resultado da investigação.
Explore posts in the same categories: Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho?

107 Comentários em “Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho?”

  1. Anonymous Says:

    eu trabalho em uma determinada empreza e ela forneci um cartão de credito para podemos comprar na loja e eles estão discontando valores no salario alem do permitido exemplo:se o limite da quele cartão é de a cordo com minha quizena, ele não libera mas que isto, mas na hora de discontar ele estar tirando do meu salario e dos meus colegas valores que não forão feitos, e acabamos trabalhando de graça para está empresa porque ficamos sem quizena e cem final de mes, e a empresa não estar procurando resover isto

  2. Anonymous Says:

    eu trabalho em uma empresa que não paga hora extra,somos humilhados e agora esta acuzando todos os funcionario de roubo,outra coisa pra assina a carteira de um funcionario passa de 6 meses a 01 ano,e exploração.como resolver esse problema.

  3. Anonymous Says:

    eu trabalho num comercio que nao tem hora de servico pra sai entro as 8horas e so saio as 8.40horas samos umilhados perentes os amigos de tra balho nao paga horas exta.pretendo que tome uma atitude . 19 de agosto de 2011 22.47

  4. Anonymous Says:

    trabalho num restaurante a cinco mes e ainda não assinaram minha ctps

  5. Anonymous Says:

    Navio Dsv Toisa Sentinel, desreipeita totalmente o prazo de folga dos trabalhadores q nele embarcam. Adiar o desembarque para varios dias depois e não recompensar com dias de folgas a mais é normal. Será q não temos direito de ficar com nossas familias?

  6. Anonymous Says:

    Navio Dsv Toisa Pegasus, desreipeita totalmente o prazo de folga dos trabalhadores q nele embarcam. Adiar o desembarque para varios dias depois e não recompensar com dias de folgas a mais é normal. Será q não temos direito de ficar com nossas familias?

  7. Anonymous Says:

    gostaria saber meu esposo trabalha de tratorista mas na carteira serviços gerais eu acho um abisurdo ele trabalha nos feriados e nao ganha hora estra isto e um abisurdo escravidao ja foi tempo

  8. Anonymous Says:

    Eu trabalhor em uma firma que so pagar á seus funcionarios quando ela bem quer, á sexta baxica dela é pra porco comer, isso é uma vergonha

  9. Anonymous Says:

    trabalho em uma empresa de terceirização de mão de obra em montadoras, ela mudou de data de pagamento, atrasa salarios, nos faz assinar desistencia de vale transporte,estamos ligados a empresa 24horas sabados e domingos e feriado para atender chamados com telefonia e radio e agora quer descontar o radio dos funcionarios, no pagamento fala que não tem dinheiro porque as empresas/montadora também atrasaram os pagamentos, mas sabemos que ele faz outros investimentos investimentos obs:empresa tem 3 filiais com dois nomes
    santo andre 13 setembro 2011

  10. Anonymous Says:

    Trabalho em uma empresa onde as condições são muito precárias, divido minha sala com ratos, não há limpeza no banheiro e não há pagamento de hora-extra.

  11. Anonymous Says:

    sou motorista de uma empresa mutinacional e na minha ctps tem como entregador e também nao paga horas extra trabalho entorno 13h dia e niguem faz nada pepsco do brasil(elmachips) (recife)

  12. Anonymous Says:

    Sou funcionária de uma empresa á três anos como aux. de escrtório, no último emprego minha carteira era assinada por um valor e nesse minha chefa rebaixou meu sálario o que devo fazer? a última agora é que estou trabalhando no local que ela diz ser adequado sem água, sem banheiro pouca luminosidade chão batido e muito mais, está forçando p/ que eu pessa demissão.
    preciso de uma fiscalização urgente e de supetão.

  13. Anonymous Says:

    Trabalhei em uma empresa por nove meses e quando a mesma me demitiu, me fizeram cumprir aviso, não me indenizaram (recisão) no final do aviso, não me pagaram o VT e nem VR nos dias a mais que eu fiquei, isso foi no dia dez de setembro, estamos no final do mês e nada foi resolvido e mais constatei que meu empregador não deposita o FGTS desde o dia que eu entrei, e não é só o meu, de todos os funcionários, gostaria de saber se eu fizer a denuncia, eles se tornam obrigados a me pagar?

  14. Anonymous Says:

    trabalho em uma empresa onde não temos almoço água café,não paga hora
    estra,não paga auxilio doença .Si ficarmos doente e levar o atestado de
    comparecimento mesmo assim é descontado 49.00 reais do nosso salario
    trabalho das 7 da manha as 7 da noite.domingos e feriados trabalhamos
    não recebemos e desconta o vale transporte .precisamos de ajuda;
    endereço da empresa RT COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA
    AV praia de Itapoan ,vilas do Atlantico lauro de freitas-BA
    QA17, LOTE01,LOJA04,NOME DO EMPREGADOR VERONICA

  15. Anonymous Says:

    tem empresa que no lerite esta um salario e recebe outro menos que consta é um absurdo isto tem que mudar

  16. Anonymous Says:

    trabalhei em uma empresa por um ano e meio que so me pagava uma comissão diaria,fui demitida e eles nao querem me pagar meus tempos de serviço e nem horas extras,pois chegamos a trabalhar ate 19 horas durante os finais de semana.Ainda querem que agente faça um acordo pra receber so o seguro desemprego.

  17. Anonymous Says:

    trabalho em shopping de artesanatose lá tem 100 lojas de artesanatos, só q os funcionarios são obrigados a trabalhar no feriados e não ganha pelo trabalho no feriado,se ganhar e o valor do dia e não do valor dobrado como é pra ganhar e isso eles acha bons por pagar o valor do dia e não pode reclamar, se não é colocados pra fora.se alguem se atrever tirar eles reclamar e desconta do salário,esta semana teve um feriado estadual eles falaram q jamais e pagar o valor do dia pq era um dia normal como qual quer outro dia, pq era feriado estadual e não nacional se pagasse só pagava o nacional o valor do dia.se teve alguma justiça contra os trabalho escravo por favor alguem vai lá fazer alguma fiscalização pq vão ver muitos absurdos. funcionarios não tem direitos nada a beber agua a senta,a varias coisas q é de deritos só trabalha feitos roubos. isso é no centro de artesanatos da praia dos artista de Natal- rn

  18. Anonymous Says:

    e em algumas lojas do centro de artesanatos somos monitoriados pelos os donos das lojas com cameras sem temos nem o diretos de vermos imagem da camara pq eles ficar contralado de casa e só eles pode ver a imagem dos funcionarios da casa deles, se entramos de ferias so temos oo direito de receber a terça parte e o salário da ferias quando voltamos das ferias se trabalhamos para fazer o deles e depois pra fazer o sálorio e terça parte da gente. por isso peço porfvor alguem vão fazer uma fiscalização.

  19. Anonymous Says:

    uncheTrabalho em uma distribuidora na qual funcionários do rh tem ferias com um ano e o restante dos funcionários da empresa so podem sair de férias depois de completar dois anos ou mais, é certo esse procedimento na mesma empresa? sendo de cargos diferentes ou inferiores?Precisamos que um fiscal compareça p esclarecimentos.

  20. Anonymous Says:

    trabalho em uma igreja sai de ferias e nao recebi nem as ferias e nem o mes trabalhado o q devo fazer

  21. Anonymous Says:

    trabalho em uma igreja sai de ferias nao recebi nem as ferias e nem o salario do mes trabalhado o q devo fazer?

  22. Anonymous Says:

    meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

  23. Anonymous Says:

    meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

  24. Anonymous Says:

    meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

  25. Anonymous Says:

    meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

  26. Anonymous Says:

    meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

  27. Anonymous Says:

    trabalho em uma loja entro ás 8:00 e sai as 8:00 ou mais,não ganho hora extra o que devo fazer? mas todos os comercio da cidade são assim tem como mudar isso?

  28. Anonymous Says:

    eu trabalho na empresa PONT0 ELÉTRICO que fica na localidade de imperatriz no MARANHÃO no endereço getulio vargas em frente à farmacia pag menos. E está acontecendo que alguns dos funcionários estão com as ferias atrasadas,sem previsão de recebe-las,e estão trabalhando ate meia noite sem receber horas extras, sem o horário de almoço e sem nenhuma folga na semana.GOSTARIA QUE ESSA EMPRESA FOSSE INSPECIONADA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL. OBRIGADA .

  29. Anonymous Says:

    trabalho na empresa DELTA ALIMENTOS LTDA M E e o gerente o sr muller nos obriga a trabalhar os feriados,caso contrario somos descontados,alem de forçarnos a trabalhar cuando chueve

  30. blogger Says:

    Fui dispensada da empresa faz 2 meses e até agora não fiz homologação nem exame demicional e que posso fazer.

  31. blogger Says:

    Fui dispensada da empresa faz 2 meses e até agora não fiz homologação nem exame demicional e que posso fazer.

  32. Anonymous Says:

    Eu trabalho numa empresa chamada PAVILIS situada no Porto Alto.Trabalho nesta firma á 15 anos e sempre tive direito ao transporte pois moro a mais de 30 Km este transporte era-nos dado pela empresa que tinha um contrato com um empreiteiro para nos levar ao trabalho de volta para casa mas a determinada altura foi-nos dada uma viatura para as referidas deslocações onde nos davam o gasoleo mas atualmente foi-nos dito que nós tinhamos que por o gasoleo com o nosso dinheiro se quisermos ir trabalhar e que se faltarmos levamos falta injustificada, além disto deixamos de ter agua quente para os banhos que nesta altura do ano é impossivel,também deixaram de nos pagar hora extras e sabados trocando por autoria da empresa uma hora extra ó uma hora de sabado por uma hora de descanso quando convier á empresa.

  33. Anonymous Says:

    trabalho em uma empresa onde tudo e errado os funcionrios trabalha
    feitos escravos ,se ficarmos doente e não trabalhamos é descontado 4900 do nosso salario e suspensão,não paga
    hora estra,não p vali refeição,água
    feriados trabalhamos de graça e ainda é descontado o vali transporte dos domingos e

    feriados,trabalho das 7 da manha as 7e30 da noite ,nome da loja rt comercio de alimentos ltda,av praia de itapoan vilas do atlantico lauro de freitas-ba qa17 lote01 loja04 nome fantasia filet mignon e cia por favor nos ajude não aguentamos mas

  34. Anonymous Says:

    trabalho em uma empresa onde tudo e errado os funcionrios trabalha
    feitos escravos ,se ficarmos doente e não trabalhamos é descontado 4900 do nosso salario e suspensão,não paga
    hora estra,não p vali refeição,água
    feriados trabalhamos de graça e ainda é descontado o vali transporte dos domingos e feriados,trabalho das 7 da manha as 7e30 da noite ,nome da loja rt comercio de alimentos ltda,av praia de itapoan vilas do atlantico lauro de freitas-ba qa17 lote01 loja04 nome fantasia filet mignon e cia por favor nos ajude não aguentamos mas

  35. Anonymous Says:

    Trabalho numa empresa que cumprimos uma carga horária de 10hs de trabalho, temos 1 hora de almoço e nao saímos mais cedo na sexta -feira . A dona quer nos obrigar a trabalhar aos sábados, somos humilhados constantemente, nao recebemos horas extras, nao temos livros pontos, colocou um relógio ponto, que tem um ano na parede e nunca funcionou, trocou nosso dia de receber para dia12, sem avisar o sindicato e nunca temos data para receber, não paga férias no prazo, décimo e PLR, para os funcionários. Preciso que alguém vá fiscalizar essa escola, pois a dona se acha Deus , que pode tudo.

  36. pedro Says:

    scnwonviwrnvpawrvwa

  37. Anonymous Says:

    Trabalho no hospital Miguel Arraes, e os funcionarios assinam o ponto em papel oficio com horários tabelados de entrada e saída, até existe um ponto eletronico, mas o mesmo muitas vezes não funciona, mas todos os funcionarios estão cientes que o pagamento so será feito mediante o ponto assinado em punho, assim não dando oportunidade para que nós recebamos as horas extras.

  38. Anonymous Says:

    NA EMPRESA QUE ESTOU TRABALHO MINHA PATROA EMPREGOU UMA ADOLECENTE DE MENOR ELA TEM 15 ANOS EU ACHO UMA ESPLORACAO DE MENOR MAS O FISCAL ESTEVE NESTA EMPRESA MINHA PATROA MENTIU NA IDADE DA ADOLECENTE ESTA EMPESA FICA NA RUA ALENCAR RIBEIRO NUMERO 81 GALPAO CENTRO PERTO DA IGREJA TAUBATE

  39. Anonymous Says:

    ESTA ADOLECENTE NAO QUIS FAZER HORA EXTA ELA TEM 15 ANOS LA TABALHOU EM UMA CONFECÇAO EM ASTOLFO DUTRA MG.RUA/ALENCAR RIBEIRO,81A /GALPAO-CENTRO PERTO DA IGREJA ASSEMBLEIA TAUBATEMAS O FISCAL PERGUNTOU PELA A IDADE DELA ELA FOI OBRIGADA A MENTIR MAS ELA ESCONDEU O CARTAO DA ADOLECENTA ISTO TEM DUS SEMANAS E NOS ESTAMOS BEBENDO AGUA DA TORNEIRA A PIA SO FICA SUJO SAMOS TRATADO IGUAL UM ANIMAL POR FAVOR NOS AJUDE

  40. Anonymous Says:

    NA EMPRESA QUE ESTOU TRABALHO MINHA PATROA EMPREGOU UMA ADOLECENTE DE MENOR ELA TEM 15 ANOS EU ACHO UMA ESPLORACAO DE MENOR MAS O FISCAL ESTEVE NESTA EMPRESA MINHA PATROA MENTIU NA IDADE DA ADOLECENTE ESTA EMPESA FICA NA RUA ALENCAR RIBEIRO NUMERO 81 GALPAO CENTRO PERTO DA IGREJA TAUBATE MAS OS FISCAL ANOTOU O NOME DA ADOLECENTE O NOME E O SOBRENOME ELAFOI FORÇADA A TRABALHAR HORAS EXTRA ELA NAO QUIS POR MEDO ELA FOI DISPENSADA DO SERVISO


  41. Este comentário foi removido pelo autor.

  42. Mariana Says:

    Estou sendo vítima de abuso de poder do meu coordenador e supervisor, peguei um atestado e eles me puniram transferindo minha tarefas para outras funcionárias e reduzindo consideravelmente minha comissão e meu salário, tenho me sentido perseguida pelos meus os superiores desde que falei que queria sair da empresa por querer trabalhar em outra área, eles querem que eu peça demissão, por ter 09 anos de CTPS fichada neste local não queria perder meu FGTS, posso fazer uma denúncia e abrir um processo para uma rescisão indireta, por abuso de poder? Por perseguição? Por assédio moral, me usando para se amostrar aos outros funcionários?

  43. Mariana Says:

    Estou sendo vítima de abuso de poder do meu coordenador e supervisor, peguei um atestado e eles me puniram transferindo minha tarefas para outras funcionárias e reduzindo consideravelmente minha comissão e meu salário, tenho me sentido perseguida pelos meus os superiores desde que falei que queria sair da empresa por querer trabalhar em outra área, eles querem que eu peça demissão, por ter 09 anos de CTPS fichada neste local não queria perder meu FGTS, posso fazer uma denúncia e abrir um processo para uma rescisão indireta, por abuso de poder? Por perseguição? Por assédio moral, me usando para se amostrar aos outros funcionários?

  44. Anonymous Says:

    Fui chamado pra trabalhar em um escritorio q nao tem nenhum registro no MTE, eles disseram q nao poderiam registrar minha carteira, nem me pagar vale alimentaçao. Agora estou saindo e eles nao querem me pagar nenhum direito. O que devo fazer? Onde devo fazer minha denuncia?

  45. Anonymous Says:

    Trabalho em uma prestadora de serviço chamada LET SERVIÇOS TEMPORÁRIOS.Quando fui contratada me disseram que ganharia 2,54 por hora, sendo 44,00 horas semanais.Teria direito a cesta básica,pagamento por quinzena do dia 01 a 15 como adiantamento e de 16 a 30/31 no quinto dia util do mês dendo desconto do inss(8%),com direito a almoço não descontado,já estou um mês lá.Quando fui receber vi que fui descontada as horas de almoço,e não teria direito a cesta básica e não tive minha quinzena,só recebi 300,00.Quando fui falar com minha gerente ela me disse que não teria direito a quinzena porque entrei no dia 09,e a cesta básica só se eu trabalhasse muito para ter direito.Nunca faltei e nem cheguei atrasada e trabalho a noite e não tenho direito a adicional noturno.
    Será que devo colocar a emprega sa justiça ou denunciar no ministério do trabalho.Me ajude por favor.


  46. Trabalho em uma prestadora de serviço chamada LET SERVIÇOS TEMPORÁRIOS.Quando fui contratada me disseram que ganharia 2,54 por hora, sendo 44,00 horas semanais.Teria direito a cesta básica,pagamento por quinzena do dia 01 a 15 como adiantamento e de 16 a 30/31 no quinto dia util do mês dendo desconto do inss(8%),com direito a almoço não descontado,já estou um mês lá.Quando fui receber vi que fui descontada as horas de almoço,e não teria direito a cesta básica e não tive minha quinzena,só recebi 300,00.Quando fui falar com minha gerente ela me disse que não teria direito a quinzena porque entrei no dia 09,e a cesta básica só se eu trabalhasse muito para ter direito.Nunca faltei e nem cheguei atrasada e trabalho a noite e não tenho direito a adicional noturno.
    Será que devo colocar a emprega sa justiça ou denunciar no ministério do trabalho.Me ajude por favor fiscalize esta empresa,Que fica na Av:das Américas,4200-Bl:09-Sala:309a


  47. Uma colega minha trabalha em uma prestadora de serviço chamada LET SERVIÇOS TEMPORÁRIOS.Quando fui contratada me disseram que ganharia 2,54 por hora, sendo 44,00 horas semanais.Teria direito a cesta básica,pagamento por quinzena do dia 01 a 15 como adiantamento e de 16 a 30/31 no quinto dia util do mês dendo desconto do inss(8%),com direito a almoço não descontado,já estou um mês lá.Quando fui receber vi que fui descontada as horas de almoço,e não teria direito a cesta básica e não tive minha quinzena,só recebi 300,00.Quando fui falar com minha gerente ela me disse que não teria direito a quinzena porque entrei no dia 09,e a cesta básica só se eu trabalhasse muito para ter direito.Nunca faltei e nem cheguei atrasada e trabalho a noite e não tenho direito a adicional noturno.
    Será que devo colocar a emprega sa justiça ou denunciar no ministério do trabalho.Me ajude por favor fiscalize esta empresa,Que fica na Av:das Américas,4200-Bl:09-Sala:309a


  48. Uma colega minha(ela não quer se identificar) trabalha em uma prestadora de serviço chamada LET SERVIÇOS TEMPORÁRIOS.Quando fui contratada me disseram que ganharia 2,54 por hora, sendo 44,00 horas semanais.Teria direito a cesta básica,pagamento por quinzena do dia 01 a 15 como adiantamento e de 16 a 30/31 no quinto dia util do mês dendo desconto do inss(8%),com direito a almoço não descontado,já estou um mês lá.Quando fui receber vi que fui descontada as horas de almoço,e não teria direito a cesta básica e não tive minha quinzena,só recebi 300,00.Quando fui falar com minha gerente ela me disse que não teria direito a quinzena porque entrei no dia 09,e a cesta básica só se eu trabalhasse muito para ter direito.Nunca faltei e nem cheguei atrasada e trabalho a noite e não tenho direito a adicional noturno.
    Será que devo colocar a emprega sa justiça ou denunciar no ministério do trabalho.Me ajude por favor fiscalize esta empresa,Que fica na Av:das Américas,4200-Bl:09-Sala:309a

  49. Anonymous Says:

    OLÁ TRABALHO EM UMA EMPRESA 12 HORAS SE SEGUNDA A SABADO E GOSTARIA DE SABER SE É PERMETIDO POR LEI, E COMO FAZER PARA DENUNCIAR A EMPRESA.

  50. Anonymous Says:

    eu trabalho em um posto de combustivel que eles te contratam como frentista e assinam a carteira com serviços gerais.eles foram demitir um colega e diçeram tu pede as contas ou te botamos por justa causa esta proposta eles fazem para todos que vom demitir.ja foi feito muitas denuncias e nunca deu em nada.sera que e porque eles tem uma rede de postos muito grande.nunca teve uma vizita de algum orgao copetente .os que trabalham de caixa pagam falta de caixa mas quando sobra nao e repassado para abater oque falto …postos buffon .tem mais um eles avisam nao adianta por na justiça .a gente nao perde causa trabalhista

  51. Anonymous Says:

    se eu fui contratado como lavador de veiculos e a empressa me coloca capinar limpar banheiros pintar meios fio caixa frentista .eu posso cobrar na justiça acumulo de funçao .isto acontace na rede

  52. Anonymous Says:

    queria saber se a empresa pode obrigar a trabalhar 10 dias sem folgar?

  53. Anonymous Says:

    trabalho em uma empreza se e que pode camar aquilo de empreza.Meu patrao passa o dia todo enchendo o saco,ta devendo o decimo de todo mundo e a quizena do dia 30 de Dezembro sem falar das ferias que ninguem tem,o almoço e uma porcaria feita ele mesmo que nos somos obrigado a comer.

  54. anonimo Says:

    ETOU GRAVIDA DE 3 MESES E TRABALHO DE MANICURE,NAO TENHO REGISTRO FALEI COM MINHA PATROA E ELA DISSE QUE FICA CARO REGISTRAR OS FUNCIONARIOS. O QUE FAÇO ME AJUDEM PORFAVOR.

  55. anonimo Says:

    Estou gravida de 3 meses e trabalho de manicure sem registro. Falei com minha patroa e ela disse que fica muito caro regisrar os funcionarios. Alguem me ajude por favor.

  56. Anonymous Says:

    Estou gravida de 3 meses e trabalho de manicure sem registro. Falei com minha patroa e ela disse que fica caro registrar os funcionarios. Alguem me ajude porfavor nao sei o que faço.

  57. Anonymous Says:

    Estou gravida de 3 meses e trabalho sem registro.Falei com minha patroa e ela disse que fica muito caro registrar os funcionarios.Alguem me ajuda nao sei o que faço.

  58. Anonymous Says:

    na empresa que eu trabalho recebemos no meio do mês e temos que colocar no lerite como se recebecemos no quinto dia util.
    pagamos nossas contas sempre atrasadas com juros e o patrão ainda vai para a praia como se nao devesse para nos esta empresa e a
    MALOME CONFECÇÕES EM CAMPESTRE.

  59. Anonymous Says:

    trabalho em um supermercado tenho uma jornada de trabalho de 12 horas de segunda a sabado nao recebo horas extras desde q comecei estou a 1 ano sem registro nao tenho folgas muitas vezes somos humilhados mediante fregueses peço uma fiscalizaçao mais rigorosa nos comercios aki do parana

  60. Anonymous Says:

    trabalho no comercio a mais de 1 ano eles nao paga horas extras fico de 8:30 as 6:00 nao pagam almoço o meu salario pagam o dia que bem querem ,quais os meu direitos?

  61. Anonymous Says:

    conheci uma empresa que faz salgados e bolo. la tudo é irregular , trabalhao mais de 6 horas , e ninguem tem carteira fichada os donos acham que os fucionarios nao tem direito nenhum.o nome fantasia e´ mc saugados, é em planaltina na quadra 5 conjunto f casa 6o vila buritis.

  62. Anonymous Says:

    CONHECEM A EMPRESA VIAGEM MALTA POIS BEM ELA FAZEM Q SEUS MOTORISTAS TRABALHEM EM UMA JORNADA DE 15 HS POR DIA NÃO PAGANDO HORA EXTRA TRABALHAM AOS SABADOS E AOS DOMINGOS REVESAM ENTRE MOTORISTAS TENDO ASSIM HORARIO A CUMPRIR A NOITE E OS MOTORISTAS NADAM RECEBEM ,SLSE NÃO TEM DIREITO A 1/3DE FERIAS.FAÇAM ALGUMA COISA INVESTIGEM A EMPRESA ISSO E TOTALMENTE CONTRA A LEI TODOS Q TRABALHAM NELA SÃO PAIS DE FAMILIA Q PRECISA SUSTENTAR SUA FAMILIA E POR ISSO ACEITA HUMILHAÇÃO ……

  63. Anonymous Says:

    a confecçao de astolfo dutra a via mundo ta com o pagamento de um monte de gente atrasado e tem gente trabalhando sem carteira assinada e recebendo seguro desemprego e o que pior eles recebem o salario e tirando o dinheiro do seguro de quem realmente precisa.pode isso e uma vergonha

  64. Anonymous Says:

    trabalho numa empresa que nao fornecepa vale trasnporte temos q paga passagens to nosso bolso e nao paga feriado o que posso fazer e fora as folga que sao todas irregula

  65. Anonymous Says:

    TRABALHO EM UMA EMPRESA EM QUE A MAQUINA DE PONTO A TEMPO ESTA INSTALADA, MAS NÃO FUNCIONA.

    O QUE PODE SER FEITO PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA? A EMPRESA É GERARDO`S DISTRIBUIDORA. NO PARQUE GENIBAÚ

  66. Anonymous Says:

    SRS;gostaria de fazer uma denuncia do meu trabalho.trabalho em trasportadora neste local trabalha com coperativa escravisando os cooperados passando demais das horas trabalhadas nao pagando extras o obriga trabalhar nos sabados com ameaças de perder o trabalho isto e tanto para motorista e ajudantes .e tem mais existem ajudantes de carros agregados obrigando a traser o propio com isto a empresa nao tem encargo nenhum ela paga por fora o ajudante. end francisco souza melo 1590 cordovil rj galpao 3 dva express tel 3535 8700

  67. Anonymous Says:

    Eu trabalho numa empreza e estam me forsando pra eu pedir as contas só porq eu falei q naum queria mais trabalhar ali falei com o gerende ele falou pra min pedir as contas o qtenho q fazer e tem outro grande problema q eles fazer o funcionario aportar pessoas q perderam alguem da familia na porta do hospital publico isso esta certo ????

  68. Anonymous Says:

    trabalho em uma firma de transporte coletivo o qual ja foi vendida pela segunda vez e agora desta feita estão esplorando os funcionarios e nem o sindicato nem a prefeitura da cidade não toma as providencia bagunçaram os horarios de serviso ,e a pessoa que esta na dianteira dessa nova empresa não aceita reclamação de funcionarios se reclama ela manda embora e depois diz ao sindicato que foi o empregado que pediu para ser mandado embora mudam tudo sem aviso previo e nem quer saber se vai complicar a vida dos funcionarios,(áté o pagamento que era dia 15 e 30 mudaram para 20 e 5 util)e antes da gente ir ao médico tem que comunicar a empresa se não é mandado embora só que não tem ninguem para nos fornecer informaçao eles estoão praticamente forcando o funcionario pedir a conta pois não aguentamos máis essa tortura piscicologoca, e não dao a minima para nós, se puderem me dar alguma resposta eu agradeço

  69. Anonymous Says:

    trabalho em uma firma de transporte coletivo o qual ja foi vendida pela segunda vez e agora desta feita estão esplorando os funcionarios e nem o sindicato nem a prefeitura da cidade não toma as providencia bagunçaram os horarios de serviso ,e a pessoa que esta na dianteira dessa nova empresa não aceita reclamação de funcionarios se reclama ela manda embora e depois diz ao sindicato que foi o empregado que pediu para ser mandado embora mudam tudo sem aviso previo e nem quer saber se vai complicar a vida dos funcionarios,(áté o pagamento que era dia 15 e 30 mudaram para 20 e 5 util)e antes da gente ir ao médico tem que comunicar a empresa se não é mandado embora só que não tem ninguem para nos fornecer informaçao eles estoão praticamente forcando o funcionario pedir a conta pois não aguentamos máis essa tortura piscicologoca, e não dao a minima para nós, se puderem me dar alguma resposta eu agradeço

  70. Anonymous Says:

    eu trablho no dae de sao caetano do sul sp ,ela nao me pagam insalublidade. eu trabalho na equipe de esgoto .fazendo conceto de rede de esgoto em vala de ate 5 metro de profundidade sem escoramento e 70 cm de lagura e dez de comprimento , e aminha cateira de trablho ta resgitrada com 218 reais .e os balnheiro sao um lixo nao tem auxiliar de lipeza la e amanhoria e tudo anafabeto .prefeitura de sao caetano do sul sp amenhor cidade do brasil e o pior salario

  71. Anonymous Says:

    eu trabalho no dae scs sao caetano do sul sp ,nao me pagam insalubridade.eu cavo buraco de ate 5 mentro de profundidade sem escoramento isso e um absudo trablho com esgoto com bosta e nao me pagam isalublidade e nen pericurisidade. e minha carteira ta resgistrada com 217 reais ,menos quer um salario minimo éeeee sao caetano do sul sp amelhor cidade do brasil e o dae e parte podre da prefeitura de scsul

  72. Anonymous Says:

    EU TRABALHO EM UMA EMPRESA A 6 ANOS E NÃO SOU CARTEIRA ASSINADA AGORA O MEU PATRÃO QUER ASSINAR MAIS NÃO QUER PAGAR O DECIMO E NÃO QUER DAR A FERIAS DE 30 DIAS SO QUER DA 15 DIAS DE FERIAS EE NÃO QUER DA OUTRA COISAS POR DIREITO O QUE EU POSSO FAZER?

  73. Anonymous Says:

    bessesEU TRABALHO EM UMA EMPRESA A 6 ANOS E NÃO SOU CARTEIRA ASSINADA AGORA O MEU PATRÃO QUER ASSINAR MAIS NÃO QUER PAGAR O DECIMO E NÃO QUER DAR A FERIAS DE 30 DIAS SO QUER DA 15 DIAS DE FERIAS EE NÃO QUER DA OUTRA COISAS POR DIREITO O QUE EU POSSO FAZER?

  74. Anonymous Says:

    trabalho em um salão de beleza,sai de ferias ja faz 20 dias e a dona do salão não pagou minhas ferias.o que posso fazer para receber este pagamento.

  75. Anonymous Says:

    trabalho de promotora no super mercado big santa em curitiba eles exigem que trabalhemos no domingo mas en nosso contrato o domingo e de descanço alem de nao darem condiçoes de trabalho o estoque e uma bagunça nao a eacadas suficientes temos que subir nas prateleiras que sao miuto altas e na loja so a pequenos banquinhos de madeira quase todos quebrados alen do gerente tratar mal os pessoas que trabalham la e um cretino precisaos que a fiscalizaçao bata la que eles vao interditar aquilo espero conseguir ajuda

  76. roberta Says:

    EU FUI AO POSTO DE ATENTIMENTO AQUI NA MINHA CIDADE.TIRAR A MINHA CARTEIRA MAIS ATÉ HOJE NÃO CHEGOU.EU NÃO SEI O QUE FAZER PQ JÁ PERDI DUAS VAGAS EM UM SUPERMERCADOS POR CAUSA DISSO.POR FAVOR ME AJUDA JÁ FAZ 40 DIAS E ATÉ AGORA NADA.

  77. Anonymous Says:

    Oi!! trabalhei 3 anos em uma empresa, onde não recebia vale transporte, eles alegavam que, quem mora perto não precisa, para ir tudo bem, agora para voltar, depois da meia noite, era perigoso, mais mesmo assim eles não pagavam,o cartão de ponto lá era assinado tudo no dia só, e além do mais não tinha folgas direito, folga de domingo, nossa! passei quase um ano sem folgar de domingo, onde no cartão quando ia assinar tinha 2, 3 domingos de folga, tudo mentira, a alimentação era uma droga, muita gente q trabalha lá não gosta, mais precisa. tudo lá é errado aposto que se fosse uma fiscalização, lógico de surpresa, pois uma vez um moço foi ao sindicato mais não adiantou nada.tudo continua igual.Graças a Deus eu sair de lá, perdi muito, o salário era uma miseria, tinha dia de trabalhar 14 horas direto, ha! além do mais lá não tem hora de janta, apenas 5 ou 15 minutos muitas vezes engolia a comida,e a maioria dos funcionários eram humilhados.sfri muito lá. e isso pq é uma loja de nome.Será q tem como eu denunciar? gostaria de fazer isso pq quando estava lá não tinha coragem, mais agora tenho, pq devemos ter pena de empresários egocentricos se eles ñ tem de nós, e gostaria q melhorassem para os q ainda estão lá.

  78. Anonymous Says:

    trabalho em um mercado, onde somos obrigados a trabalhar de 10 ou mais de 10 horas, sem pagar hora extras e muito mais…

  79. Anonymous Says:

    trabalho na RW Conect, em São Paulo, e já faz 2 semanas que estamos trabalhando direto sem folgar e se falamos que não vamos trabalhar eles ameaçam dar advertencia e mudar nossa fnção para uma inferior reduzindo nosso salario

  80. Anonymous Says:

    BOM OLÀ! EU TRABALHO DE MOTORISTA PARTICULAR PARA UMA PROCURADORA DO ESTADO APOSENTADA, E A FILHA DELA É ADVOGADA TRABALHISTA, MAS ELA NÃO ATUA NA AREA. MEU SALARIO É MUITO POUCO, TENHO UM FILHO PRA SUSTENTAR E ESTOU LA À QUASE OITO ANOS E SEM CARTEIRA ASSINADA, POR VARIAS VESES EXIGI ISSO DELAS E ELAS SÓ ME ENROLA, DISENDO QUE VAI PAGAR MEUS DIREITOS QUANDO EU SAIR.BOM O MEU TRABALHO QUE ÉRA PRA SER SÓ DE MOTORISTA, ME TORNEI TAMBÉM ELETRICISTA, ENCANADOR, JARDINEIRO, ENBALADOR DE PRESENTES, COLOCADOR DE CORTINAS E MUITAS OUTRAS FUNÇÕES QUE VOCÊS NEM IMAGINAM, ENFIM VIREI UM MARIDO DE ALUGUEL BEM BARATO. A MINHA CARGA HORA QUE ERA DAS 8:00HS AS 18:00HS LOGO SE TORNOU DAS 7:00HS AS 19,20,21:00HS.SEM HORA DE ALMOÇO, SEM HORA EXTRA E SEM INSS. ELA ME FORNECE 13,VALE TRANSPORTE E FÉRIAS MAS SEMPRE VENDI AS FÉRIAS PARA ELAS, POR CAUSA DO POUCO SALÁRIO, QUASE OITO ANOS SEM TIRAR FÉRIAS. E COM TUDO ISSO, A FALTA DE VALOR É MUITO GRANDE. E NÃO É SÓ COMIGO TEM A EMPREGADA DOMÉSTICA TAMBÉM, QUE DO TEMPO QUE ESTOU LÁ, JÁ PASSARAM UMAS CINQUENTA. NA HORA DE CONTRATAR, ELAS DISEM QUE NÃO FAZ QUASE NADA. DEPOIS METE SERVIÇO. ME AJUDEM POR FAVOR, ISSO NÃO É CERTO. O QUE DEVO FASER PRA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

  81. Anonymous Says:

    bom dia,dependo de uma fiscalização na minha firma onde trabalho,relato eu, fora os outros que estão em situações pedentes.bo sou vigia, há mais de dois anos, não tenho folguista, não tenho adcional noturno, não tenho 13 terceiro,e nem siquer ferias, e sobretudo minha carteira não estar assinada; gostaria que uma fiscalização pente fino fosse feita nesta firma, onde irregularidade vão ser encontradas. obrigado pela atenção, no anonimato.

  82. Anonymous Says:

    eu trabalho na carcinicultura gaviao,eo dercimo terceiro de todos os funcionarios estao atrasado,queria q o ministerio do trabalho verificace o motivo do nao pagamento.
    alem disso tambem temos carga horaria abusiva e sem receber nada por isso,ja tivemos de trabalhar 14horas por dia,
    tambem nao temos horaios fixos de alimentacao,nao temos pausas adequadas para o tipo de trabalho que exercemos.
    somos ameacados e obrigados a trabalhar sem receber hora extra,decimo,nao nos alimentamos direito,somos tratados feitos aminimais de carga,
    e tenho certteza q eles nao estao fazendo nada para que seja resolvido estes problemas,
    {ate quando vamos ter que sermos tratados assim?feito animais,somos cidadaos pagamos nossas contas,trabalhamos e temos nossos direitos}esse eo problema prioritario:queremos receber nosso dercimo terceiro.

  83. Anonymous Says:

    Eu aviso: Trabalho em uma empresa de distribuição em Natal-RN e a empresa nao nos paga hora extra, nao paga vale transportes, nao paga salario família e ainda atrasa o pagamento mensal.Por mais na maioria das vezes damos largada da empresa as 6;15 da manha e retornamos as 19,20,21 e até 22 hs e quem faz viagem pra o interior do estado recebe uma diaria inferior ao adequado as possibilidades de despesas. E mais… funcionarios nao sao louco de reclamar do que ganham e do trabalho que a demissão é na certa.

    Ex: R$ 35,00 para cafe,almoço,janta e pousada…

    TEM CABIMENTO?????

    Visite nos por favor e procure nosso dinheiro entocado nas gavetas.

    Quer mais? FAN TRANSPORTES Av
    Brigadeiro Everaldo Breves,1547
    Parnamirim-RN

  84. Anonymous Says:

    NA EMPRESA EM QUE TRABALHAVA,HÁ UMA PESSOA EXERCENDO UM CARGO DE MEIO GERENTE, SO QUE ESSA PESSOA ESTA ENCOSTADA PELO INSS, O NOME DA EMPRESA LATICINIOS QUALITAT,ACREDITO QUE ESSE TIPO DE COISA NÃO PODE.

  85. Anonymous Says:

    boa tarde;gostaria de saber uma coisa
    eu trabalho numa empresa de grande superfície comercial;há onde eu tenho um cargo e o meu colega ter o mesmo e ele receber mais que eu de base;outra questão que poderei fazer em relação a de o mês de Dezembro a ver pessoas a trabalhar das 00:00 até as 17:oo por vezes sem para para comer qual quer coisa;outra situação estas agora comigo;tenho estado doente dês-de terça feira;como no meu horário tava de folga na quarta fui a medico ele receito-me antibióticos,ate ai tudo bem mas ontem sexta feira fui trabalha tudo normal;um colega dirigiu-se a mim que tinha ouvido superiores a dizer que me iam despedir;se nunca faltei o por que;e ainda por cima dizem por vezes para entrar a horas as quais não estão estipuladas no horário nem há registos de trocas de tais como em certas empresas;por fazer se alguém me poder ajudar a denunciar ou o que poderei fazer; com esta empresa eu agradeço.

  86. Anonymous Says:

    Trabalho numa função por uma empresa prestadora dentro da Rede Globo que não consta CBO na CTP e assim o salário que consta é indevidamente injusto,e ainda por cima o sindicato que a empresa diz que existe não tem conhecimento desta função.

  87. Anonymous Says:

    eu trabalhava nua enpreza e fui demitida elevei minha carteira para da baixa e ja faz um mes asecretaria manda eu varias vezas ao dai la na nepreza e so min enrola e nao me entrega men a carteira men as folhas do seguro oque posso fazer para ela min da

  88. Anonymous Says:

    sou op de caixa numa empresa e tenho de fazer faxina apos o fechamento ate onde isso é permitido ? como pode ser feita uma fiscalizaçao?

  89. Anonymous Says:

    Tenho um amigo que trabalha no china in box de laranjeiras, só que la eles não pagam o piso do motoqueiro,nem o aluguel da moto nem a gasolina. Eles alegam e tudo pago nos 50% das taxas de entregas que e proibido por lei assinado pela nossa presidente Dilma. Gostaria fossa tomada alguma providencia.

  90. ana vanessa Says:

    oi bom dia, trabalhei por 3 anos em uma empresa de educação infantil,na qual não tive a carteira assinada,não tinha direito a dinheiro de transporte,não recebia ferias, trabalhei gravida 8 meses e quando sair,não recebi direito algum e esse ano não fui convocada a fazer parte do corpo docente da escola ;queria saber,quais são os meus direitos? o que posso ganhar processando essa empresa?e tenho direito a um defensor publico? responda-me por favor.tenha um bom dia.

  91. Anonymous Says:

    eu estava de licença maternidade .Quando eu volteitentei fazer acordo mas ele disse que ele não poderia por causa do cinto mes da licença então ele me deu as ferias que no caso ja tem um mes e eles não me pagaram ainda.falarão que iria fazer o acordo com migo e agora não querem fazer mais .O que vcs me aconselham

  92. Anonymous Says:

    eu trabalho na empreza faculdade catolica rainha do sertao de quixada,eles estao explorando nos trabalhadores, ele nao paga hora extra nem dar folgar,pra nos que trabalhar passando de suas 9 horas por dia e fazem a jente trabalhar nos sabados e domingo sem ganhar nada estamos perdido ajudar do sindicato do ministerio pra ir fazer uma visita a fcrs de quixada e perdi nosso ponto de horas pra vcs ver que eles abusa de nossos serviços precipalmente das serviços gerais que nao tem vez

  93. Anonymous Says:

    aonde eu trabalhei no delta expresso do plaza em casa forte tem muita coisa erranda poi o domingo que agente folga tem que fazer hora extra se n folga na semana na praça de alimentaçao todos ganha o almoço menos agente ela dar uma juda que e nosso almoço mas ela diz que n quee 125 reais mas tudo ela desconta desse dinheiro da gente entao nunca agente ganha nada e outras coisas

  94. Anonymous Says:

    eu trabalho em uma empresa e fasso de 12a15 horas por dia de segunda a segunda antes eles pagavam horas exta agora nao pagam mais dizen que estao dentro da lei gostaria de saber onde esta essa lei, O que voceis podem fazer para me ajudar, ou tenho que por a firma no pau, estou tendo um prejuizo aprocimado de 1500.00 reais por mes so de hora extra,O QUE DEVO FAZER, JA FIZ UMA DENUNCIA MAS ATE AGORA NAO APARESSEU NINGUEM.

  95. Anonymous Says:

    AQUI EM SERTAOZINHO TEM UMA FIRMA COM O NOME DE JMF QUE CONTRATA FUNCIONARIOS FANTASMA O NOME DO PATRÃO É JEAN CARLOS FERRAZ ELE CONTRATA PESSOAS QUE ELE CONHECE PELA FIMA DELE SO PARA ESSA PESSOA ENTRAR NO INSS ELAS PAGAM COMO SE FOSSE REGISTRADA PARA ELE SO PARA ELES RECEBER AUXILIO DOENÇA GOSTARIA QUE VCS INVESTIGASSE A MAIORIA ESTA AFASTADA E NAO TRABALHA NA FIRMA DELE E ENQUANTO MUITOS QUE TRABALHA PRECISA DO AUXILIO E NÃO CONSEGUE

  96. Anonymous Says:

    ola eu trabalho a 11anos numa confeccao 2 anos sem carteira ea 9 anos de carteira mas eu nao tenho 1 real de fundo de garantia e a empresa tem 2 nomes qer dizer tem 2 firmas funcionando no mesmo enderesso na mesma localidade ,sao 3funcionarios na firma velha e29funcionarios ns empresa nova eu fui vitima de enchente aqui na minha cidade e fiquei sabendo que eu poderia pegar o fundo para re fazer a minha casa mas eu nao pude resgatar o fundo porque nao tem nada la ,gostaria muito que uma fiscal do trabalho aparessece no mmeu trabalho tem muita irregularidade la ,como 1banheiro so para homens e mulheres copos de vidro ,fiacao esposta e muito mais ,na cidade eu sei que tem uma fiscal morando aqui gostaria muito que fosse mais rapido possivel,eestou precisando muito tnho 1 filho de 2anos e preciso de regularizar a minah cituacoa desde ja agradesso ,esto fazendo essa denuncia porque eu preciso muito;

  97. Anonymous Says:

    Trabalho em uma empresa de Telecomunicação-Icomon.
    Trabalhamos mais de 8 horas com red.. em nosso ouvido.Incluído os Sabádos e Domingos.Tenhos filhos e quase não os vejo.Meu marido até já saiu de casa,por achar que não tem mais esposa.Eu preciso trabalhar.
    Estou esgotada!E mesmo sendo final de semana,se algum funcionário não aparece leva absurdamente suspensão.
    Por favor, me oriente não estou aguendando mais.
    Creio q eles estão fazendo isso fora da lei.
    Anônimo.

  98. Anonymous Says:

    na enpresa a qual eu trabalho não paga hora extra e nem tem maquina para ponto oque eu posso fazer ?? me sinto lezado

  99. Anonymous Says:

    boa noite preciso fazer uma denuncia mais ñ posso apareser ser possivel me ñ resebemos o nosso 13; terseiro ate o dia 15/02/2012 temos que reseber já

  100. Anonymous Says:

    eu sofri uma acidente de trabalho e tive sequelas apos, a empresa não arcou com nada,arquei com tudo..exames, medicações, fisiterapias..se eu recorrer na justiça eu seria ressacida? e tambem estive doente, e a medica do trabalho recusou o atestado que o medico que mim examinou deu, nisso fui prejudicada na empresa, pois fiquei como faltosa e ainda tomei uma suspensão de 5 dias, juntando fiquei com 10 faltas, isso ta correto?gostaria de esclarecer minhas duvidas..email>estaescrito2@hotmail.com/

  101. Anonymous Says:

    eu trabalho na clinica sao francisco de neuropsiquiatria, o salario ta atrasado 2 mes, nao tem hora de descanso depois do almoço trabalhamos que nem uns escravos. sou tecnica enfermagem e trabalho todos os dias,e quase todos dias eu dobro plantao, la eles nao aceitam atestado medico, nem que agente falte se tiver doente, temos que trabalha doente.o horario e das 07 as 07hr. queria que vcs ajudasse agente começando pela escala do plantao, que trabalhamos 8 dias para folga uma. isso é um abisurdo.porfavor faça uma vita la para ajudar nos. des de ja muito obrigada…anonimo

  102. Anonymous Says:

    minha esposa trabalha em um supermercado e nao recebe hora extra nao recebe feriado e trabalha ate 12 horas por dia

  103. Anonymous Says:

    TRABALHO NUM COLÉGIO À 17 ANOS.JÁ PASSEI POR MUITA HUMILHAÇÃO PERANTE MEUS COLEGAS. ENFRENTEI! MAIS ESSE ANO ESTOU SENDO TOTALMENTE IGNORADA DENTRO DO MEU TRABALHO.O OBJETIVO DELES,OU SEJA DO DIRETOR E COORDENADORES É QUE EU PEÇA MINHAS CONTAS.TIRARAM PRATICAMENTE O MEU DIREITO DE EXERCER MINHA FUNÇÃO DE PROFESSORA E ME COLOCARAM COMO AJUDANTE.DANDO A MINHA VAGA PARA OUTRA PROFESSORA ,ISSO FAZENDO REUNIÕES AS ESCONDIDAS.PRECISO DE AJUDA POIS NÃO SEI O QUE FAZER.JÁ PENSEI EM PROCURAR O MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA RECEBER ORIENTAÇÃO.

  104. Anonymous Says:

    TRABALHO NUM COLÉGIO À 17 ANOS.JÁ PASSEI POR MUITA HUMILHAÇÃO PERANTE MEUS COLEGAS. ENFRENTEI! MAIS ESSE ANO ESTOU SENDO TOTALMENTE IGNORADA DENTRO DO MEU TRABALHO.O OBJETIVO DELES,OU SEJA DO DIRETOR E COORDENADORES É QUE EU PEÇA MINHAS CONTAS.TIRARAM PRATICAMENTE O MEU DIREITO DE EXERCER MINHA FUNÇÃO DE PROFESSORA E ME COLOCARAM COMO AJUDANTE.DANDO A MINHA VAGA PARA OUTRA PROFESSORA ,ISSO FAZENDO REUNIÕES AS ESCONDIDAS.PRECISO DE AJUDA POIS NÃO SEI O QUE FAZER.JÁ PENSEI EM PROCURAR O MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA RECEBER ORIENTAÇÃO.

  105. Anonymous Says:

    pelo q convivo na empreza jorge santos em alegrete os funcionarios sofrem abusos moral por chefes da mesma empresa faltam com educação com funcionarios chegam pela parte da manha nem se quer da bom dia os funcionarios da empresa precisam de ajuda teria como vcs investigarem esses abusos q esta acontecendo na mesma

  106. Anonymous Says:

    Tem uma marcenaria e uma loja de moveis rusticos chamada kamily,na br 376 em enfrente ao posto de gasolina fedatto,em sao jose dos pinhais,PR os empregados trabalham sem registro na carteira sem segurança nao pagam certo as condiçoes sao precarias precisam de um fiscal urgentemente

  107. Anonymous Says:

    empresa de transporte lide igarapava sp
    eu trabalho nessa empresa a 2 anos e nao recebo vale transporte ando 25km por dia nao temos prano de saude e nem seguro de vida porque sou motorista e acho q devo ter esses beneficios sera q eu tenho esse direito?


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

